Para Deixar Tudo Preto no Branco

INTERROMPEMOS NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA UM IMPORTANTE ANÚNCIO

[Lionel] Boa noite. Eu sou Lionel Leal e estou aqui para um importante anúncio.

[Jamile] E eu sou Jamile, a esposa, e estou aqui tentando entender quem é Lionel no jogo do bicho pra querer fazer anúncio oficial.

[Lionel] Como é do conhecimento de vocês, já há alguns anos eu estou morando na nossa bela capital federal, essa maravilhosa cidade projetada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer.

[Jamile] Menos de um minuto e já começou a chapa branca.

[Lionel] Contudo, é iminente a chegada das merecidas férias deste humilde barnabé, de modo que, dentro em breve, estarei visitando a minha querida cidade natal, Salvador.

[Jamile] Nossa, mas você também está puxando todo saco que aparece pela frente, hein? Esse mundo político não está te fazendo bem.

[Lionel] Assim sendo, gostaria de chamar a atenção dos senhores para um curioso fato topogeográfico que pode ser observado no quadro a seguir:
Google Maps
[Lionel] Sei que isso pode parecer chocante para alguns, mas, como uma detida análise da gravura acima permite concluir, Brasília dista cerca de 1.100 km da cidade litorânea mais próxima, o que torna um tanto inconveniente a prática de ir à praia.

[Jamile] Por outro lado, a inexistência de maresia lhe dá a desculpa perfeita para passar meses sem lavar o carro.

[Lionel] Então, quero crer que NÃO SERÁ SURPRESA PARA NINGUÉM SE EU NÃO ESTIVER BRONZEADO QUANDO CHEGAR EM SALVADOR, AFINAL LUZ DE TELA LCD NÃO É EXATAMENTE A IDEAL PARA DEIXAR ALGUÉM COM A COR DO PECADO.

[Jamile] Era de se imaginar que, a uma altura dessas, sua cor de osso não fosse mais novidade pra ninguém.

[Lionel] Mesmo assim, sempre tem um infeliz disposto a destacar o quão pálido eu estou. Para essas pessoas, eu gostaria de apontar um outro fato curioso: não há escassez de espelhos em Brasília, DE MODO QUE EU ESTOU CIENTE DA MINHA COR DE POMBO, OBRIGADO.

[Jamile] Calma, não precisa se exaltar. Nem todo pombo é branco.

[Lionel] Então, recapitulando: EU MORO LONGE DA PRAIA, TENHO MAIS O QUE FAZER DO QUE FICAR ME BRONZEANDO NO LAGO PARANOÁ, TENHO PLENA CONSCIÊNCIA DE QUE ESTOU COM COR DE PAPEL A4 E NÃO PRECISO DE NENHUM XIBUNGO ME AVISANDO DISSO!

[Jamile] Não precisa xingar.

[Lionel] BEM LEMBRADO, FAVOR NÃO ME XINGAR TAMBÉM!!!